Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

devir-experimentador







Nossa idéia é de fazer da dEVIR um espaço que una o terapêutico do afeto mais íntimo, com o compromisso político-social e ecológico. Assim, encontramos na cultura, na arte, na Medicina Tradicional Oriental, na Filosofia terrenos muito intensos e potentes de produção de vida. Gostamos de realizar oficinas culturais e eventos envolvendo cinema, poesia e arte. Gostamos também de abrir espaços grupais de convivência rica e alegre para as pessoas, em que haja a sensação de acolhimento e compartilhamento.
Atuamos institucionalmente dentro das áreas de educação e saúde, procurando nunca fragmentar e distanciar as complexas relações de interpenetração entre as áreas. Mas nossa proposta é mais ampla que isso. A nossa vontade é de produzirmos potência de vida, produzirmos liberdade, cultura e modos de viver alegres e isso, certamente, não se restringe a setor institucional algum!





Explicando...



devir é todo tipo de força, sensação, ou movimento que coloca a vida a se transformar, a migrar, a mudar. Os devires nunca são caricaturas, nem são dominantes. Não existe devir-macho, devir-europeu, ou devir-humano, porque os devires sempre são produzidos onde menos se espera, nas brechas da realidade. Existe, sim, devir-mulher, devir-negro, devir-criança, devir-animal, mas mesmo a criança, a mulher, o negro precisam encontrar seus devires, precisam sentir algo de vibrante. Todos precisam é encontrar um devir-criança, pois sem este, nenhum dos outros existe. O devir-criança é a aliança afetiva mais potente que percorre todos dos outros devires.






,

Um comentário:

Anônimo disse...

Fefo, curti o site, passsei pra conhecer
Sorte e Luz!
Saudades
Bjos