Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Workshop - Klínica e Educação: Por uma Saúde Poética

Vivências teórico-práticas em Esquizo-análise

O trabalho dos profissionais das áreas psi e educação são povoados de pequenas mortes, que aparecem na forma de adoecimentos, submissões e omissões. Isso ocorre porque muitas vezes as regras pré-concebidas e as leis instituídas se tornam os únicos mediadores dos encontros e as soluções para os estranhamentos e temores do cotidiano.

Assim, torna-se preciso criar um Klínica (do klinamen, do desvio criativo, conforme Baremblitt) e uma Educação, que trabalhem em nome de uma saúde poética, considerando os encontros como lugar de potência e invenções de outras ferramentas e conceitos.

Baseados no pensamento de Guattari, Deleuze, Espinosa e Nietzsche, este é um espaço de experimentação e capacitação teórico-prática, em que se construirá uma postura ativa e receptiva a novos modos de relação (afetiva, social, cultural, política e estética) com o viver: modos que sejam ativadores de fluxos potencializadores de vida.

Vagas limitas! (máximo 25 participantes)

Proponentes:

Ângela Vieira - psicóloga, formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Especializada em Saúde Pública e Saúde Mental, Pós-graduada latu-sensu em Clínica de Grupos e Esquizodrama, Especializando-se em Dança Oriental pela Pandora Danças, bailarina e professora de Dança do Ventre.

Juliana Bom-tempo - psicóloga, formada pela Universidade Federal de Uberlândia - MG, Mestre em Psicologia Clínica - UFU, Doutoranda em Educação pela UNICAMP - Campinas/SP, Experiência em Artes, Saúde, Clínica e Educação, pesquisadora e professora universitária.

Datas: 14 e 15 de abril

Horário: 8h00 às 17h30 (intervalo para almoço)

Local: Espaço Cláudia Nunes - Uberlândia /MG

Inscrições e informações: clique sobre o nome Gabi Maravilha

Obs: os participantes receberão material didático e certificado.