Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

De volta de uma jornada artística! Oficina-Residência Taanteatro






Acabamos de voltar da oficina-residência promovida pela Companhia Taanteatro de dança, performance e teatro! Estivemos retirados num lindo sítio por 15 dias para aprendermos um montão de exercícios de sensibilidade e expressão. Foi magnífico. Esta é uma companhia que existe há mais de 20 anos e realiza espetáculos belíssimos, com performers e bailarinos transbordantes de presença expressiva!

Neste curso tivemos a oportunidade de conhecer e experimentar sua maneira de fazer o processo criativo. Foram quinze dias de experimentos, pesquisa, trocas de conceitos e estéticas, vivências e exercícios. Neste processo pudemos também ir criando, cada um, nosso próprio solo performático para, no último dia da oficina, apresentar a um pequeno grupo.

Foi uma experiência muito intensa, em que estivemos convivendo com pessoas de diversos países, com os quais pudemos fazer belas e novas amizades. Pudemos trazer muitos novos conhecimentos e técnicas, que certamente incrementarão nossos trabalhos educacionais e terapêuticos!

Agradecemos mui cordialmente à encantadora feiticeira Maura Baiocchi, fundadora da companhia, e ao co-diretor da companhia, Wolfgang Pannek, a grande e nobre "besta loura" (como diria Nietzsche) por toda sua atenção e sensível orientação nesta vivência. Também agradecemos com muito carinho ao Rodolfo Osses e a Alda Maria Abreu por todo o cuidado que nos dedicaram.

Queremos também deixar um carinhoso abraço para todos os amigos desta jornada artística: Cecília, Ariana, Olivier, Lorena, Lalo, Isabela, Isa, Ruth, Daniel e Fada por tudo de forte que juntos pudemos viver.

Este é o link da companhia no Facebook: http://www.facebook.com/taanteatro