Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Oficina-Imersão Corpo(i)ética em Campinas: por uma Educação dos Afetos, por uma Clínica Poética

Corpo, cor, ética, poiesis (criação), poética, se cruzam em nossa prática para tensionar os modos de sentir e viver e fazer vibrar a capacidade artística da vida de sempre inventar-se a si própria.

Corpoiética é a palavra que acreditamos ser capaz de expressar a natureza de nossa prática, para a qual a educação, a clínica e a arte devem perder suas fronteiras disciplinares, porém, mantendo suas potências intrínsecas.



Para nós, a educação passa pelo trabalho com as forças que nos afetam e nos compõem, a clínica pela mutabilidade dessas forças e a arte pela estética deste nomadismo.

Dessa maneira, esta 2ª edição da Oficina-Imersão pretende, novamente, a partir de recursos artísticos advindos da dança, das artes plásticas e da performance, trabalhar os encontros de corpos humanos e inumanos propiciando outros modos de relação com o sentir e o agir, para dar lugar a outros sentidos de vida; sentidos que sustentem a provisoriedade das formas, mas mantenham a consistência dos modos de relação fortalecedores da vida.

Vagas limitadas: 20 participantes

Será uma experiência para que a vida possa poietizar em nossos corpos!


- Público-alvo: educadores, terapeutas, artistas e todos os interessados, profissionais e/ou estudantes. 

- Quando? 19 e 20 de outubro de 2013.

- Onde? Sítio Catavento - Campinas (SP)

- Inscrições e informações: com Fernando Yonezawa, fefoyo@yahoo.com.br /
telefones: (34) 9232-8022  e Juliana (19) 8226-0600.

Para se inscrever, envie o comprovante de depósito por e-mail (foto ou imagem escaneada), juntamente com os seguintes dados: nome, RG, CPF, telefone e profissão ou curso em que estuda. 

Dados bancários para depósito: 
           Banco do Brasil 
           Ag: 3141-0
           c/c: 32396-9
           (Fernando H. Yonezawa) 

- Valores: R$ 300,00 - Hospedagem, alimentação, toda parte prática e teórica inclusos.

- Facilitadores:

> Ângela Vieira – psicoterapeuta esquizoanalista, aprimorada em Saúde Mental,  com especialização em Análise Institucional e Clínica de Grupos e bailarina com especialização em Dança Oriental.

> Juliana Bom-tempo – psicoterapeuta esquizoanalista, Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), doutoranda em Educação pela Unicamp, professora de Psicologia da FAJ e performer.

> Fernando Yonezawa – psicoterapeuta esquizoanalista, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), professor do curso de Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), desenhista e artista marcial. 

Programação a ser lançada em breve!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoraria que vcs pudessem estar em Brasília, está se criando um grupo lá que vem de todo canto do país para buscar uma formação em Sáude Coletiva e Educação na Saúde no Departamento de Atenção Básica, fora os que lá já estão. E a educação dos afetos é pautada como potência para formação desses sanitaristas. bjs Élida

Ângela Vieira disse...

Olá Élida! Seja bem-vinda,agradecemos o seu comentário. Saiba que havendo possibilidades podemos sim, ir para Brasília. Caso queira conversar a respeito vc pode escrever para o e-mail de um nós. Deixo aqui tb o meu angelitacaju@yahoo.com.br

Grande abraço
Ângela