Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

domingo, 7 de outubro de 2012

Workshop - A infinitude da pele: uma superfície poética, uma dermatologia das emoções

A renda deste trabalho será destinada a possibilitar a participação de alunos do curso de Psicologia da UFTM em eventos acadêmicos.

     A pele é o nosso órgão de mais extenso contato e talvez o que mais evitamos explorar. Ela ainda mantém sua privacidade quando comemos com os olhos e balbuciamos, constipados, os dissabores da vida. A pele que habitamos tem muitos interiores e por isso mesmo, pede por mais conexões despudoradas. Na pele aparece o cheiro de nossa idade, mas também é muito por ela que se faz força tenra de nossas alegrias.
    Queremos trabalhar nesta superfície primeira e única dos corpos, tomando-a como meio de engajamento, de sensibilidade e de posicionamento ético-político na produção de outros valores para o viver, sentir e pensar.


   A partir da experiência artística e do contato com outras peles artificiais e orgânicas queremos problematizar e criar condições para a invenção de valores nobres, valores estes em consonância com um tipo de vida que, ao invés de consumir, cria seus próprios valores, valores imanentes ao encontro, apropriados ao encontro.
     Será uma experiência de ativação da sensibilidade.

Vagas limitadas: 15 participantes 

Vestimenta imprescindível: shorts e top (no caso das mulheres)

Público alvo: estudantes e profissionais interessados em artes e recursos de cuidado 

Facilitadores: Ângela Vieira - psicoterapeuta, aprimorada em Saúde Pública, especialista em Clínica de Grupos e especializanda em Dança Oriental; Fernando Yonezawa - Mestre em Educação, doutorando em Psicologia e professor do curso de Psicologia da UFTM.


- Quando? 03/11 (sábado)
- Que horas? 9h às 17h (intervalo de almoço 12h às 14h)
- Onde? Espaço Coletivo dEVIR – R. João Modesto dos Santos, 293 (Travessa da Av. Odilon Fernandes, altura da Pizzaria Fornace) - Uberaba/MG.

- Valor: R$ 40,00 para estudantes de graduação
     R$ 90,00 para profissionais

- Inscrições antecipadas: enviar e-mail com nome completo, profissão, telefone de contato e comprovante de pagamento para angelitacaju@yahoo.com.br até dia 01/11 (5ª feira) Dados para pagamento: Bco do Brasil, ag. 0223-2 / c.c. 11.491-x / Ângela Vieira da Silva

- Maiores informações:  (34) 3321-7231 ou (34) 9232-2444



            

Nenhum comentário: