Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Convite para Coletivo de Estudos e Experimentações: Corpo, Arte e Educação em Deleuze e companheiros

Depois do longo período de férias, convidamos a todos os parceiros, amigos e estudiosos interessados a fazerem parte do Coletivo de Estudos e Experimentações Corpo, Arte e Educação em Deleuze e companheiros, que estaremos conduzindo a partir deste semestre.

Aberto a estudiosos e pesquisadores de todos os níveis e períodos.

Neste grupo, além de estudarmos os textos deleuzeanos (nietzschianos, foucaultianos, spinozanos etc.) que podem contribuir para a construção de um modo inventivo e revolucionário de pensar a educação e a aprendizagem, iremos também realizar algumas experimentações corporais e artísticas, pois compreendemos que mais potente e mais transformadora é uma aprendizagem, quanto mais níveis de realidade e mais sensibilidade for envolvida em seu processo.


Traga uma fruta, para compartilharmos também de sabores refrescantes neste calor. Venha com os bolsos e bolsas cheios de questões que te intrigam e te deixam tenso para pensar a educação, o corpo e a arte.


Iniciaremos no dia 04 de março, quarta-feira, às 9h. 
Ponto inicial de encontro: nas grandes pedras, em baixo das perfumadas mangueiras e singelos sagüis, ao lado do CEMUNI de Psicologia da UFES. 


Disparador do grupo: FERNANDO YONEZAWA, pós-doutorando e professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional da UFES.

Nenhum comentário: