Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

sábado, 17 de dezembro de 2011



Workshop – Vivências teórico-práticas em Esquizo-nálise
Rio Verde - GO
Com o tema: Morte e Vida: por uma educação dos afetos, por uma clínica da diferença.
Estudar e vivenciar estas conceituações de morte e vida é de extrema importância para a atuação dos profissionais da área da Saúde e Educação, principalmente quando se trata de pensar a morte e vida como um processo cotidiano, seja dentro da produção de conhecimento, seja no trabalho de promoção de saúde.
Desse modo, partiremos da perspectiva da Esquizo-análise para pensarmos, através de vivências práticas, as Mortes como paradas dos fluxos e a Vida como processos dinâmicos.
Tendo como base os filósofos Deleuze, Guattari, Espinosa e Nietzsche, iremos experimentar, na prática, uma educação que parte dos afetos e uma clinica dos desvios das mortes-paradas. Assim, pretendemos construir uma saúde poética e ativadora dos fluxos potencializadores da vida.
Vagas limitas! (Máximo 25 participantes)
Terapeutas-propositoras
Ângela Vieira – psicóloga, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), especializada em Saúde Pública e Saúde Mental, pós-graduada latu-sensu em Clinica de Grupos e Esquizodrama, bailarina, professora e pesquisadora de Dança do Ventre.
Juliana Bom-tempo – psicóloga, formada pela Universidade Federal de Uberlândia – MG, Mestre em Psicologia Clínica – UFU, Doutoranda em Educação pela UNICAMP – Campinas /SP, experiência em Artes, Saúde, Clínica e Educação, pesquisadora e professora universitária.
Datas: 28 e 29 de janeiro de 2012.
Horário: 8h00 às 17h30 (intervalo para almoço)
Inscrições até dia 18 de janeiro de 2012 com Larissa Bueno (Professora FESURV larissa_buenorv@hotmail.com), Nathália Campos (Psicóloga nathalia_campos_matos@hotmail.com) e Camila (FESURV camilasc25@yahoo.com.br) .
Obs: os participantes receberão material didático e certificado.

Nenhum comentário: