Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vídeo palestra sobre corpo, intensidade e saúde

Aqui estamos postando o link de um vídeo de uma palestra de uma intelectual brasileira que traz importantes pensares acerca da maneira como se vive o corpo em nossa contemporaneidade. Postamos apenas o link porque não pudemos carregar o vídeo aqui.

É que, além de postagens de idéias, trabalhos, poesias e pensamentos nossos, queremos que este espaço também seja local de divulgação de conhecimento e de trabalhos de pessoas importantes em nossas vidas. Não conhecemos a Profª. Hélia Borges, mas seu trabalho parece ser importantíssimo para nós que mexemos com klínica a partir do corpo e das artes. Pegamos este vídeo do perfil do Facebook de uma querida amiga nossa, a Natália Esteves. Esperamos que usufruam das interessantíssimas e cuidadosas colocações de Hélia Borges.

Ainda precisamos, afinal, devir-corpo, devir-intensidade. O corpo orgânico, o corpo da forma e da saúde medicalizada não deve se confundir com uma saúde corporal nietzscheana, mais viva, mais intensa e profunda.

2 comentários:

Natália disse...

Corpo-escama Àgua!

Eternidades Possiveís!

Fernando Yonezawa disse...

Oi Nati!
Bem vinda ao blog!

Foi vc que nos presenteou com este vídeo! Que sejamos capazes de criar uma nova saúde para nosso corpo e que esta nova saúde inclua as amizades como alimento!

Beijos!