Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Workshop/Imersão - Corpo e afectos: por uma Clínica Poética


Poesia, um corpo afectivo que nos atinge feito flecha e faz pulsar sentidos vivos. Fere com delicadeza e cuida, colocando um pouco de pétala na palavra sentir e uma porção de nuvem na solidão.



Uma Clínica Poética seria assim, uma Clínica que tem a capacidade de produzir solavancos nas formas pré-fabricadas de se relacionar com o mundo e acolher processos de diferenciação da vida transbordantes a qualquer classificação.

Queremos, neste Workshop, propor uma vivência que nos propicie entender afetivamente como funcionaria uma clínica poética, quais seus compromissos ético-políticos e de que modo a arte se insere num trabalho como esse, sem perder a força de nos arrancar de nosso lugares naturalizados. 

Para tanto, utilizaremos recursos plásticos, artísticos (advindos da dança e das artes marciais), que podem propiciar a abertura de outras zonas sensíveis para os corpos, assim como ampliação de seus modos de agir, pensar e sentir. 

Será uma imersão para que a vida possa poetizar em nossos corpos.

Vagas limitadas: 20 participantes

- Público-alvo: estudantes e profissionais que trabalham com alguma forma de cuidado terapêutico. 

Facilitadores: 
-Ângela Vieira - Psicoterapeuta, Aprimorada em Saúde Pública, Especialista       em Clínica de Grupos e Especializanda em Dança Oriental; 
-Juliana Bom-tempo - Psicoterapeuta, Mestre em Psicologia, Doutoranda em Educação pela Unicamp, Professora de Psicologia da FAJ e trabalha com Performance;     
-Fernando Yonezawa - Mestre em Educação, Doutorando em Psicologia e Professor do Curso de Psicologia da UFTM e Artista Marcial.

- Quando? dias 15 e 16 de dezembro (hospedagem e alimentação inclusos)

- Onde? Campinas - SP


- Inscrições antecipadas: até dia 08 de dezembro.

- Informações: Juliana Bom-Tempo - Fone: (19) 8226-0600 / ju_bomtempo@yahoo.com.br

2 comentários:

Tânia Marques disse...

Pena eu estar longe! Esse é o tipo de oficina que me transborda!

Ângela Vieira disse...

Oi Tania! Bela presença, que honra seria recebê-la. Aguardemos o bom acaso dos encontros. beijos querida