Devir é um conceito da Filosofia e denomina transformação intensa da vida, a partir dos encontros que construímos. Inspirados por este conceito, oferecemos nosso espaço e nosso trabalho para que possamos produzir transformações, as quais sejam por uma vida alegre, criativa e engajada social, política, ecológica e eticamente.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Oficina de Esquizodrama - Experimentando estados de tensão: da musicalidade árabe às micro-percepções.

A praticidade que nos é exigida hoje, em nosso cotidiano de trabalho e estudo não nos pede uma força de invenção e sim de adaptação. É um modo de vida racional, que não considera nossas sensações e emoções, e faz com que nosso corpo entre num funcionamento mecânico, controlado e imediatista.

Assim, a partir de nossa prática e pesquisa com danças e musicalidade árabes, gostaríamos de oferecer uma oficina de esquizodrama aberta a todo o público interessado em exercitar sua sensibilidade com sutileza e criatividade.

Mesclando alguns elementos sinestésicos com exercícios de audição musical, dança árabe e performance, vamos construir uma atmosfera de sensações, rica em sutis percepções. Trabalharemos as sensações considerando-as estados de tensão equivalentes às qualidades de matéria: terra, ar, fogo e água.

Acreditamos que esta oficina possa contribuir para o exercício da criatividade, da sensibilidade, assim como para a descoberta de novas formas de expressões corporais dos(as) participantes.

VAGAS LIMITADAS! (MÁXIMO 10 PARTICIPANTES)

Facilitadora: ÂNGELA VIEIRA – psicóloga, formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especializada em Saúde Pública e Saúde Mental, pós-graduada latu-sensu em Clínica de Grupos e Esquizodrama, bailarina de Dança do Ventre e pesquisadora.

Data: 27/11/2011

Hora: das 9h às 11:30

Local: dEVIR Klínicas Terapêuticas, Educação e Arte

R. João Modesto dos Santos, 293 – Uberaba - MG

(travessa da Av. Odilon Fernandes, altura da pizzaria Fornace)

Inscrições, valor e demais informações: (34) 3321-7231 / (34)9232-2444 angelitacaju@yahoo.com.br

Nenhum comentário: