Vivências teórico-práticas em Esquizo-análise
O trabalho dos profissionais das áreas psi e educação são povoados de pequenas mortes, que aparecem na forma de adoecimentos, submissões e omissões. Isso ocorre porque muitas vezes as regras pré-concebidas e as leis instituídas se tornam os únicos mediadores dos encontros e as soluções para os estranhamentos e temores do cotidiano.
Assim, torna-se preciso criar um Klínica (do klinamen, do desvio criativo, conforme Baremblitt) e uma Educação, que trabalhem em nome de uma saúde poética, considerando os encontros como lugar de potência e invenções de outras ferramentas e conceitos.
Baseados no pensamento de Guattari, Deleuze, Espinosa e Nietzsche, este é um espaço de experimentação e capacitação teórico-prática, em que se construirá uma postura ativa e receptiva a novos modos de relação (afetiva, social, cultural, política e estética) com o viver: modos que sejam ativadores de fluxos potencializadores de vida.
Vagas limitas! (máximo 25 participantes)
Proponentes:
Ângela Vieira - psicóloga, formada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), Especializada em Saúde Pública e Saúde Mental, Pós-graduada latu-sensu em Clínica de Grupos e Esquizodrama, Especializando-se em Dança Oriental pela Pandora Danças, bailarina e professora de Dança do Ventre.
Juliana Bom-tempo - psicóloga, formada pela Universidade Federal de Uberlândia - MG, Mestre em Psicologia Clínica - UFU, Doutoranda em Educação pela UNICAMP - Campinas/SP, Experiência em Artes, Saúde, Clínica e Educação, pesquisadora e professora universitária.
Datas: 14 e 15 de abril
Horário: 8h00 às 17h30 (intervalo para almoço)
Local: Espaço Cláudia Nunes - Uberlândia /MG
Inscrições e informações: clique sobre o nome Gabi Maravilha
Obs: os participantes receberão material didático e certificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário